nhá chica

ICONOGRAFIAS DO BEM

Trago aqui hoje esta Iconografia do Bem, lembrando que o objetivo do quadro não é esgotar o assunto, nem saber tudo sobre a personalidade relatada, mas contemplar as imagens que circulam pela rede e tecer algum comentário sobre o que elas nos passam.

Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, foi recentemente beatificada. Ela nasceu em Santo Antônio do Rio das Mortes, distrito de São João del-Rei (MG), mas passou a vida em Baependi (MG). Muito humilde era procurada por diversas pessoas em busca de aconselhamento e paz espiritual e ela dizia: “Isso acontece porque rezo com fé”. Nhá Chica, diminutivo de Sinhá que quer dizer Senhora. A mãe de Jesus também tem o título de Senhora, a nossa senhora. Olhar para Nhá Chica e reconhecer nas rugas que mostra sua imagem uma vida de contemplação, oração, mas também ação no amor, me faz perceber bondade e gestos de simplicidade e doação.

A cidade de Baependi vive hoje profunda veneração por esta bem-aventurada que o que tudo indica não demorará a ser canonizada. Sua devoção à Imaculada Conceição, seu amor à Maria, a vida de oração. Se todos nós rezássemos com fé, teríamos paz como teve a senhora Francisca, que por sinal é xará do Papa, e xará daquele que foi o expoente da simplicidade, do amor e da paz – São Francisco!

REFERÊNCIA:

https://www.nhachica.org.br

 

nhá chica 2

Anúncios