rose-177890_1920
Uma rosa linda, híbrida, para o aniversariante!

Há 7 anos, no dia 31 de março de 2010, nascia o blog, na ocasião intitulado Danilo Vizibeli – Jovem Jornalista. De lá para cá muita coisa mudou, menos o projeto de ter um blog e o amor pela escrita. Depois de muitas peripécias neste mundo de blogueiro, em 2014 ele passou a se chamar Espaço da Gente com o lema “Porque contar histórias é com a gente”. Agora em 2017, quando completa 7 anos: novos olhares, novos dizeres.

O blog tem buscado uma identidade, pois não dá para falar de tudo. Do final de 2016 para cá tenho escrito mais sobre Linguagem e Literatura e também por vezes arriscando nos meus próprios textos literários o que já vinha acontecendo no passado com o Projeto Uma Poesia por Dia que pode ser retomando como presente destes 7 anos, mas vamos mudar para Uma Poesia por Semana, né? Está bom! E haja fôlego pra poesia! Outro exemplo de texto literário é o conto “O Filtro dos Sonhos” e outros já prometidos, que uma hora será cumprido! É claro que mesmo buscando a linha temática da Linguagem e Literatura é comum em alguns momentos escrever opiniões sobre acontecimentos no Brasil ou então textos motivacionais e de fé que eu gosto de escrever. Penso em continuar com a série “Iconografias do Bem”, em que retrato personalidades mundiais que tiveram ou tem como meta fazer o bem. Já até tenho uma em mente. Outra questão que pode ser abordada é a sexualidade e a homossexualidade.

Fiquei feliz em parar hoje para fazer um balanço e verificar as estatísticas do blog e ver que no último ano os acessos melhoraram cada vez mais, as visualizações dos posts e uma autocrítica: mesmo assim, preciso divulgar mais o espaço.

Neste dia de comemoração de 7 anos quero agradecer a todos que se dedicam um tempinho nem que seja pra zapear aqui no blog e que leem os textos. Poucos ainda são os comentários, mas na época de bate-boca nos Facebooks da vida é muito restrito quem tem paixão e admiração pelo mundo dos blogs. Eu tenho e cada vez sigo e leio um pouquinho mais de diversos blogs. Não vou citar nenhum aqui porque seria injusto. E por falar em blog é outro projeto que pode ser retomado, o RELÊBLOGS: Rede de Leitura de Blogs, inclusive já tenho um blog pautado, falta só fazer a entrevista.

Bom é isso aí, a criança tá começando a sair das fraldas. Que ela cresça cada vez mais assim como meu gosto pela escrita. Escrever é viver! Ler é poder! E poder amar – os outros, nas teias das palavras.

Para deixar com um tom mais pessoal, teço aqui um agradecimento à minha amiga e colega de trabalho Gisele Oliveira, grande leitora dos textos, a quem muitas vezes exploro pedindo uma revisão, e grande incentivadora do Espaço da Gente. Obrigado Gi, obrigado leitoras e leitores.

