O que é a vida senão um eterno sonhar? Não sonhos quiméricos, ilusões vagas e imprecisas… Mas ter como meta o desejo de conquistar aquilo que se quer e buscar. É a vida. Perseverar e, principalmente, acreditar. Esse sonhar é o acreditar e confiar Naquilo que é maior do que nós. Quem para de sonhar, fica louco, ou fica azedo, sem vida. A vida só é possível porque podemos sonhar.

Disse-me um amigo que já parou de sonhar. Está descrente. E que viver de sonhos, não rola. Porém, percebo que ele tem desejos, tem perspectiva de um futuro. Poucas são as pessoas que não almejam estar amanhã melhor do que hoje. Que querem algo melhor para suas vidas, não só materialmente, mas também a (verdadeira) paz de espírito e equilíbrio, o estado de felicidade. O difícil é que o nosso tempo não é o mesmo Daquele que nos é superior. Esperar é uma vocação quase em extinção. E muita vezes, na busca dos sonhos quiméricos e ilusões vagas e imprecisas, estagnamos ou então percorremos a rota errada para que este nosso eterno sonhar de nossas vidas se torne realidade.

Percorrer a rota correta… Eis aí, uma pista, uma dica. Eu quero ganhar na MegaSena (o que pra mim não é lá um dos meus grandes objetivos), mas não jogo. Estou percorrendo o caminho errado! Os sonhos só se tornam realidade se você correr atrás de sua concretização.

O destino fixo e imutável é algo impreciso e chato de se acreditar. Podemos sim mudar o destino, mas também estamos sobre a mão de uma Energia Cósmica que conspira a nosso favor e aquilo que tem que ser, será. No tempo certo. O tempo de Deus é sábio. Aquilo que é nosso, ninguém nos tira.

A vida é linda. A sabedoria divina e sua providência nos faz sermos fortes. E assim só é possível viver, porque a vida é um eterno sonhar. Sonhe, coloque um sorriso no rosto, seja você e esteja caminhando no eterno sonhar da vida sem perder a Esperança.

Anúncios