vintage-1817589_1280

Estamos perto do Natal e um dos textos bíblicos mais lidos ou referenciados é o Evangelho de Lucas, quando ele narra desde a concepção de Jesus até o seu nascimento. Quando Maria fica confusa sobre o que está lhe acontecendo o anjo após narrar que a prima Isabel, já em idade avançada, estava grávida diz: “Para Deus nada é impossível!”

Todos os anos, escrevo algum texto no tempo adventista. Neste ano, resolvi pensar sobre a grandeza de Deus. Quem é Deus? O que fazer para nos aproximarmos Dele? Cada cristão é chamado a vivenciar um ministério dentro da sua fé. Você já descobriu qual é o seu? Há pessoas que traduzem sua fé nas artes, na pintura, na música. O meu é o Ministério da Palavra. Como estar em sintonia viva com Deus e levar às pessoas, através da materialidade verbal, a evangelização, a superação por meio da fé, da esperança e da caridade?

Temos algumas pistas. A primeira é “amar a Deus acima de todas as coisas”, a segunda vivenciar a fé mais do que falar dela e a terceira, seria o desenvolvimento da sensibilidade, sentir para agir. Sentir o Cristo vivo dentro de si para poder buscar a paz e, com isso, poder agir na transformação de um mundo melhor, sendo pessoas melhores.

É preciso proximidade com Deus e com Jesus. O mundo tem se afastado muito da espiritualidade. Espiritualidade não é buscar fatos grandiosos, não é esperar por milagres miraculosos (redundância proposital), mas é perceber a essência divina no nosso dia a dia, ao nosso redor, nas pessoas que nos cercam, nos fatos que nos acontecem e na natureza que pulsa vida em torno de nós. Só posso ministrar na palavra e com a Palavra porque esta Dádiva de Deus me foi concedida. E se ela me concedida assim, sem ao menos saber o porquê, devo ser grato, imensamente grato, e ministrar cada vez mais na palavra, no amor, na fé viva e que pulsa no coração. Sem rótulos, sem amarras, sem aflições, sem confusões. Sem, principalmente, a dúvida, porque ela é boa sim, os grandes filósofos duvidaram e deixaram legados impressionantes para as ciências, para o conhecimento, para o mundo todo. Mas quando nos apegamos demais à dúvida, ela nos paralisa e para crer é preciso simplicidade, é preciso amar, abrir o coração, deixar a luz do Céu entrar e com isso ter certeza sempre de que o Amor vive em nós, porque para Deus nada é impossível.

Anúncios