No final do mês de agosto o Projeto Linguagem pela Música 2015, desenvolvido pelo professor de Literatura e jornalista Danilo Vizibeli no Cursinho Pré-Vestibular Comunitário Núcleo Dércio Andrade/Educafro, em Passos (MG) apresentou e discutiu bandas do pop rock nacional. Os alunos se envolveram com o trabalho e mostraram a criatividade, a linguagem e a expressividade por meio de um dos temas transversais cobrados no ENEM que é a música.

pop-band

O objetivo do projeto é fazer com que os estudantes possam se preparar para os seminários que são comuns na futura vida universitária e ainda perceber os sentidos que perpassam as músicas, o contexto histórico em que foram produzidas e a importância das letras e melodias para a sociedade brasileira.

Cada grupo criou um título para refletir e argumentar sobre o que pesquisou. Entre as apresentações estavam “Fúria de Titãs contra a Corrupção” (Banda: Titãs – Alunos: Deivid, Taniely, Tatiane, Brenda, Larissa); “Cazuza – por todo amor que houver nessa vida, o tempo não para” (Banda/Cantor: Cazuza – Alunos: Ana Paula, Elis, Felipe, Henrique); “Eu, senhor do meu próprio tempo CBJR” (Banda: Charlie Brown Júnior – Alunos: Romário, Camila, Stephanie, Jeferson) e “O rappa” (Banda: O rappa – Alunos: Ludmilla, Mateus, André Luiz, Viviane)

Para a aluna Camila do Amparo Ambrósio o trabalho além de promover a busca do conhecimento promoveu a interação dos integrantes da sala. “Achei legal fazer este trabalho, porque a gente se reuniu, conheceu um pouco das bandas e apresentou algo que é nosso mesmo”, comentou.

Anúncios