A palavra médium deriva do latim e quer dizer mediador, intermediário. É aquele que se coloca entre um e outro. Na Doutrina Espírita, médium é aquele que consegue fazer a ponte entre o mundo material e o mundo espiritual. Sente as vibrações dos espíritos e consegue comunicar com eles.

mensch-und-vogelflug

Todo ser humano é médium. Todos nós podemos perceber as vibrações ao nosso redor. Alguns em maior grau, outros em menor grau.

Descobri-me médium ainda jovem, mas não havia a confirmação. Há uma tendência em acharmos que é coisa da nossa cabeça, que isto não existe… Aos poucos vamos percebendo que ser médium não é só perceber a presença dos espíritos, escrever por meio deles, dar voz a eles por meio da psicofonia etc. Ser médium é também buscar a transformação de si mesmo.

Por isso é imprescindível o estudo. A mediunidade é uma faculdade e se mal utilizada pode ser retirada. É como um músculo que, se não exercitado, se atrofia. Robson Pinheiro diz que “médium sem estudo é ferramenta enferrujada”.

Se você está percebendo alguma influência do mundo espiritual, não se precipite. Pergunte a si e a essa influência o que ela quer dizer. Procure um centro espírita sério que irá conduzi-lo na iniciação dos estudos doutrinários e mediúnicos.

Dirijo uma reunião às quintas-feiras na Associação Espírita Monsenhor João Pedro, em Passos – MG, às 20h00. Você é nosso convidado. Estudamos O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos e além disso, procuramos orientar via o atendimento fraterno aqueles que chegam com suas dores, dúvidas e clamores. E executamos a comunicação e desenvolvimento mediúnico.

Ser médium não é ser privilegiado nem também um derrotado, aquele que sofre. É claro que quando não se tem alguma orientação, as dores vêm, e é preciso vir ao espiritismo pelo amor ou pela dor. Mas ser médium nos traz elucidações, nos traz confiança em nós mesmos, quando começamos a mudar nossos hábitos, tendências e valores e quando procurarmos começar o nosso processo de espiritualização ainda aqui na Terra. Espiritualizar-se é deixar de lado aquilo que nos prende à matéria. Espiritualizemo-nos! Sejamos médiuns! O ser humano é médium!

Anúncios