A cidade de Passos vive uma nova efervescência cultural. Nos últimos meses têm acontecido diversas atividades e para quem gosta de se divertir, nos dias 19 e 20 de setembro é a vez da peça “Sabe quem dançou?”. O grande atrativo é que todos pagam meia-entrada e o espetáculo acontece às 20h.

* Crédito Foto: Divulgação Carpes Produções
* Crédito Foto: Divulgação Carpes Produções

A peça é produzida pela Carpes Produções e tem como diretor Hermes Carpes, do Rio de Janeiro. Já passou e está passando por várias cidades e Passos é a contemplada da região do sudoeste mineiro.

No enredo, Madonna vive em um lugar, onde religião, roubos, prostituição, milícia e sexo se misturam e matar talvez seja a única maneira de sobreviver. Do mesmo autor de Blue Jeans e Zero de Conduta o espetáculo já recebeu o Prêmio “TIMOCHENCO WEHBI” em 1990 como MELHOR TEXTO. E foi finalista de MELHOR TEXTO no PRÊMIO SHELL em 1991, tendo Clodovil Hernandes no papel principal.

A peça se passa no final dos anos 80, mas traz mazelas que ainda são problemas nos dias atuais. Ainda que escrita há anos, possui personagens, contexto, linguagem e situações que se aplicam perfeitamente aos dias de hoje. A postura realista adotada na peça provoca choque e reflexão, sobre uma questão conhecida, mas muitas vezes ignorada: a marginalização de jovens de rua. Ela retrata mazelas da sociedade contando a história de Madonna, um homem que vive de pequenas contravenções: é receptador de objetos roubados. Ele ampara meninos que vivem da marginalidade em sua casa. Todos protegidos “ou não” por uma milícia, que resiste ao poder publico. Nesse jogo de interesses a verdade de cada um se escancara. “Acreditamos no teatro como ferramenta de conscientização”, disse o diretor fazendo um pequeno alerta: a peça tem diálogos e reações muito reais e impactantes. Não tem cenas de sexo, nem beijo, mas tem duas cenas muito rápidas e totalmente dentro do contexto da história de nudez de costas. Não aconselhável para menores de 18 anos.

O objetivo é promover a reflexão sem perder o humor. Confira a agenda completa do grupo em turnê pelo país e não fique de fora dessa!

AGENDA CARPES PRODUÇÕES 2015

29/08 – Teatro Municipal Marajoara – Lages – SC SABE QUEM DANÇOU?

10 de Setembro – Divinópolis – MG SABE QUEM DANÇOU?

19 e 20/09 de Setembro – Passos – MG SABE QUEM DANÇOU?

26 de Setembro – Cachoeiro do Itapemirim. Espirito santo NÃO SOU GORDO

04 de outubro – SESC Petrópolis – O GORDINHO E A PALHACINHA BAILARINA

Dias 20, 21 de Outubro – Teatro Bruno Kiefer – Porto Alegre – RS

NÃO SOU GORDO

Dias 27, 28 de Outubro – Teatro Bruno Kiefer – Porto Alegre – RS SABE QUEM DANÇOU?

Dias 29, 30, 31 de outubro e 1 de setembro – Teatro Glauce Rocha – Rio de Janeiro

– Não sou Gordo são seus olhos (Quinta a domingo 19h)

Dias 06,13,20 e 27 de Novembro – Teatro Paiol Cultural – São Paulo – SP SABE QUEM DANÇOU?