O Cursinho Pré-Vestibular Comunitário Núcleo Dércio Andrade/Educafro, uma parceria com os Padres Rogacionistas de Passos, inicia no próximo sábado – dia 11 – o projeto Axé Leitura!, que irá promover rodas de leitura e debates literários. A coordenação é do professor de Literatura e assistente da coordenação Danilo Vizibeli. A novidade é que a atividade é aberta ao público e aos alunos que não conseguiram a aprovação no processo seletivo do núcleo.

O objetivo é discutir obras literárias, textos, desenvolver reflexões sobre o processo de leitura e autoria, trazendo textos produzidos pelos próprios integrantes do grupo. O Axé Leitura! acontecerá quinzenalmente, sempre às 14h, no Educandário, entrada pela Rua Santa Inês, em frente ao Posto da Casmil.

Além de participar dos debates e roda de leitura, o participante poderá ter acesso à Biblioteca Comunitária Afro-Brasileira do Núcleo Dércio Andrade, que conta com inúmeros livros, clássicos e contemporâneos, para empréstimo por um período de um mês.

Um piloto do projeto já foi desenvolvido no início do mês de março discutindo a obra de Carlos Drummond de Andrade. No próximo sábado o tema é a Literatura Portuguesa de Luís Vaz de Camões com a obra “Os Lusíadas”.

Anúncios