allanvilches_final

Numa noite de música de boa qualidade e marcada pela forte espiritualidade do momento, o cantor lírico Allan Vilches se apresentou na noite de quinta-feira, 29 de janeiro, na Associação Espírita Monsenhor João Pedro na Cohab II, em Passos. Ele levou o canto lírico por meio de diversas canções a uma simples casa de oração que trabalha com a caridade e o amor cristão, fundamentados na Doutrina de Allan Kardec. Uma oportunidade única de promoção da paz pela música em nossa cidade que passa por momentos em que a violência e o crime organizado tomam conta do município. Foi uma oportunidade de renovar as esperanças e sentir a presença de Jesus no meio de nós.

Allan Francisco Vilches Caires nasceu em Osasco em 1981 e desde criança, com apenas 13 anos, motivado por sua vocação natural pela música, decidiu investir nesta habilidade aperfeiçoando-se como autodidata. A partir de 1995 ingressou no renomado Conservatório Musical Villa Lobos e a partir daí foi membro das maiores escolas de canto lírico, tais como: Coral da Universidade de São Paulo, Universidade Livre de Música, Escola Municipal de Música de São Paulo e Conservatório Musical Souza Lima, onde pode enriquecer sua técnica com renomados mestres, conforme informa a biografia do cantor em seu site www.allanvilches.com.br Já se apresentou em diversos programas televisivos de diversas emissoras como Globo, SBT e TV Cultura. Atualmente é diretor da Incanttus Musicais que realiza eventos culturais, corporativos e cerimoniais com foco na música de qualidade.

O músico já lançou diversos CDs e tem se apresentado nas casas espíritas de todo o Brasil. Na noite na Casa Monsenhor João Pedro ele apresentou canções clássicas do repertório erudito como “Jesus, alegria dos homens”, de Johan Sebastian Bach e Le Fígaro, de Rossini. Cantou ainda uma canção de origem angolana, transformada em black music spiritual nos Estados Unidas, Kumbaya My Lord e finalizou com uma emocionante apresentação da Ave Maria de Schubert.

Uma noite de emoção que fica na história. Foi a primeira vez que pude ver Allan se apresentar e me emocionei com a forte energia emanada em torno de nós durante a apresentação. Para quem quiser conferir o trabalho de Allan Vilches há inúmeros vídeos no YouTube. Deixo aqui o link da minha preferida, a própria Ave Maria de Schubert e vamos ver se o Espaço da Gente consegue uma entrevista exclusiva com o músico, em breve. (https://www.youtube.com/watch?v=s_FQ9fhHcps)

            Com fotos de divulgação do cantor e do seu site.

Anúncios