Começando bem 2015, como disse teremos muitos projetos em comemoração aos 5 anos de publicação deste meu espaço. Assim, começo hoje o Projeto Uma Poesia Por Dia, em que a cada dia vou publicar uma das muitas poesias escritas por mim, a maioria delas na fase da adolescência. Não são poesias bem elaboradas, com rimas ricas e métricas e etc tal, mas falam de mim, expressam o que sou e o que penso. Fui motivado a fazer isso assistindo ao vídeo Flores Raras que aborda o trabalho da poetisa Elizabeth Bishop e sua relação com a arquiteta Lota de Macedo. Adorei. Então a partir de hoje uma poesia por dia, ou pelo menos nos dias em que conseguir postar. Quem sabe com a reunião de todas eu publique um livro? Começo com a minha clássica “Rascunhos de Mim”. Obrigado leitores. Mandem notícias, novidades, sugestões e críticas para danilovizibeli@gmail.com ou no espaço de comentários  do blog.

RASCUNHOS DE MIM

Um certo dia, tão somente…

No espelho me deparo à frente,

Do meu rosto cai uma lágrima:

Estou triste, será?

Não.

Mas por que essa lágrima então?

É a felicidade,

È a minha vida passada como um filme

No espelho,

Na nítida face do espelho.

Brota em mima uma saudade,

Uma alegria imensa.

Fico ali a imaginar

Quando pequenino eu era

E alguém me fazia chorar.

Fico a me contemplar,

Fico a me enxergar,

Fico a me descobrir, enfim…

E no espelho começa a sair

Rascunhos de mim!

