“Quando o fim do ano chega, nossos olhos se voltam para o futuro e nossos corações se enchem de esperança com o Natal. Sabemos que o amanhã se faz em cada conquista presente, embalada sempre por um espírito de Paz e Alegria. O Espaço da Gente se sente feliz por ter compartilhado notícias boas e até ter participado da vitória de muitos leitores. Acreditamos que a união, sedimentada com respeito, criatividade e confiança mútua escreve uma história de vencedores para o futuro. É com essa certeza que vivemos juntos esse Natal e damos as boas vindas ao Ano Novo, nos preparando para novos desafios e prontos para encarar o futuro de frente!”

natal-presente-wallpaper_c2673

Espaço da Gente é espaço também de falar da gente que vos escreve. E hoje, saindo do modo stand by, que ficamos por alguns dias, retornamos a oferecer aos nossos leitores, histórias, debates, textos para a construção do ser humano de bem.

Nesses dias em que estive ausente foi um período de construção e reflexão. Estava prestando o processo seletivo para o curso de Doutorado em Linguística na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no qual fui aprovado. A partir de fevereiro-março de 2015 serei um doutorando em processo de construção de seus estudos.

Mas várias incertezas permearam a minha trajetória até aqui. E ao sair da última prova, pensei: Agora é tudo ou nada! Mas um anjo torto desses que vivem por aí (parafraseando Drummond) me disse: Agora é tudo ou tudo de novo, só que de um jeito diferente.

Eu tinha dois caminhos: ser aprovado e dar sequência à minha carreira acadêmica (Agora é tudo!) ou então se fosse reprovado desistir da carreira acadêmica e seguir outros projetos (tudo de um jeito diferente). Mas eu venci! Conquistei o que queria. E agora mergulharei de cabeça e com afinco na carreira acadêmica e na vida de pesquisador. Conto com o apoio de todos. Se vou mudar para São Carlos? Só o tempo dirá.

Uso esse exemplo pessoal, que também é uma história de gente, para que vocês, meus leitores, não desanimem e confiem no futuro e em Deus, acima de tudo.

De agora em diante, pretendo escrever todo domingo-segunda e quarta-quinta para vocês. Leiam, curtam, compartilhem, troquem informações comigo, que mais do que escrever, estou aqui para ouvi-los

Teço agradecimentos especiais à minha família, pai, mãe, irmã (Écio, Cida e Dani) e à minha amiga Michelle Pereira Lopes que não deixou que eu desistisse desse sonho.

Bom Natal!

Excelente 2015!

Abraços fraternais do blogueiro “Téo”. Ops. É Danilo Vizibeli. Rsrsrs

