Felipe Grilo

Coincidência com o nome do inseto cantor, a família Grilo em Passos é diretamente ligada à arte e à música. Um grilo-poeta: é assim que se pode definir Felipe Grilo, que versa em sensibilidade e emoção suas letras. Ele acaba de lançar o single Efeito Solidão, que além do áudio tem um clipe bonito gravado em cenário junto à natureza em São João Batista do Glória, município próximo de Passos.

Um single pode ser uma música de trabalho de um álbum ou uma música lançada de forma avulsa. É um derivado dos antigos compactos de vinil, que eram lançados com duas músicas, como forma de divulgação de um artista ou álbum. Efeito Solidão foi produzido no Escritório DuSom. “Discutimos a sonoridade e influências que eu gostaria de usar nessa música e a partir daí o arranjo foi criado”, explica o artista Felipe Grilo.

A letra fala do amor, da companhia e dos momentos de ausência que pode ser um Efeito Solidão. Ou não. A canção está disponível nas redes sociais de Grilo, na página do Soundcloud, especialmente, e no YouTube. Está sendo preparado agora o EP “Mais Simples”, que terá quatro músicas novas, e assim que isso acontecer a música estará disponível em outras plataformas digitais como itunes e spotify.O EP está em fase de gravação e nele serão exploradas influências como o folk e o country.

Da família dos cantores Felipe herdou o gosto pela música, mas a sensibilidade e a veia poética são inatas. Foi na adolescência que a vontade de fazer música, compor suas próprias letras intensificou-se. “Com 18 anos eu comecei a cantar em bares com meu irmão. Nessa época, também comecei a compor e, desde então, não parei mais de fazer música, mesmo tendo me apresentado menos, não parei de compor”, lembra.

Concursos e festivais também estão no seu histórico, mas não que seja uma prioridade, já que a música e a composição são um trabalho e um gosto por si só. Para Felipe não precisa competir. Mas ele já foi duas vezes finalistas em concursos de composição realizados pelo cantor Leoni, que é um artista do qual o músico é totalmente fã. Por duas vezes foi finalista no Festival da Canção – Canta FESP, da Fundação de Ensino Superior de Passos e em uma delas ganhou como melhor colocado de Passos.

Amante da arte e da música de uma maneira especial, Felipe comenta os desafios da carreira já que todas as suas produções foram independentes. “Eu já gravei dois trabalhos de forma lo-fi, ou seja, sem produção, apenas como forma de tirar algumas músicas da gaveta. E gravei um CD chamado “Interiores” com produção do meu tio Bábe Grilo. Acho que como todo artista independente, investir em um bom trabalho é ainda um ponto difícil. Pra se fazer música há um custo e nem sempre se tem retorno ou apoio, como de patrocinadores”, diz o cantor que tem feito um trabalho interessante em Passos e região e recentemente se apresentou em um show da cantora Tiê, no Vira Cultura evento da Livraria Cultura em São Paulo, conquistando um público cada vez maior e muitos admiradores.

Qualquer um pode colaborar com o trabalho adquirindo um dos trabalhos que pode ser encontrado no próprio site do cantor e nas apresentações que ele realiza. No próximo sábado dia 20 de setembro Felipe se apresenta em um pocket show no Café Teatro Chaleira, no Teatro Rotary, às 20 horas. Felipe convida a todos para o show e diz: “Eu só queria agradecer todo o apoio que tenho recebido nessa nova fase que está começando e pedir pra que continuem me acompanhando e incentivando, tem sido muito importante para mim! Todo mundo pode acompanhar meu trabalho pelo meu site: www.felipegrilo.com”.

IMG_4958-3

Confira a poeticidade na letra da música

Efeito Solidão

(Felipe Grilo)

De novo me falaram que te viram a sorrir

Feliz como no dia em que eu te conheci

O tempo vai passando e a gente nem se encontra mais

Mensagens por acaso, assuntos cordiais

Pode ser o efeito solidão

Mas eu ando pensando em você

Pode ser o efeito solidão

Mas eu ando querendo você aqui comigo

Às vezes eu preciso de um pouco de atenção

Abraço e ombro amigo ao alcance das mãos

Qualquer sonho ruim logo penso em te ligar

Mas fico com o silêncio pra me acalentar

Pode ser o efeito solidão

Mas eu ando pensando em você

Pode ser o efeito solidão

Mas eu ando querendo você aqui comigo

