Imagem

Dizem que Câncer não combina com Áries. Virgem com Virgem, nunca! E você, combina com você mesmo? Quer que os outros o entendam e quer entender as pessoas? Quer saber por que a Maria é tão diferente do João?

Primeiro, antes de qualquer passo é preciso ser entendido e entendido por você mesmo. Olhe para dentro e veja o que falta em si. O que quer mudar e o que planeja considerar. O melhor meio na atualidade é fazer a sua Comunicação Intrapessoal. É como olhar para um espelho e se ver. Só que este espelho quer é vê-lo por dentro, que ver sua alma.

Hoje, uma ajuda psicológica cai bem para chegar nesta íntima comunicação consigo mesmo. Olhe para o espelho. Veja você. Entenda você para poder entender os outros e ser entendido por eles. A resolução do problema começa conhecendo qual é o problema. A vida propõe mudanças.

Quando uma pessoa é repreendida falando sozinha, acha-se e, logo deduz-se, que está doida. Mas não, isto é demonstração da falta de compreensão de si mesmo. Falta comunicação consigo, por parte daquele que não compreendem tal gesto. Não tenha vergonha de falar só ou no silêncio mesmo. Converse consigo. Entenda-se e poderá ver as diferenças.

Planejar, modificar, reconstruir, edificar novas metas é sinônimo de que o problema está começando a ser resolvido e você falou com você. Alguém olhará para você e verá que este tipo de conversa não lhe falta, pois está estampada nos olhos, sem vergonha e com traços de transformação.

Quando consentir seu próprio conhecimento, Virgem dará certo com Virgem e Câncer com Áries. E o melhor, o teu “eu” vai dar certo com os “vocês” da vida.

Danilo Vizibeli

Escrito em 2000.

Anúncios