Estamos em pleno segundo semestre. Já fazia 1 mês e meio que eu não postava nada nesse meu espaço. Mas tem muita coisa boa por vir e por isso resolvi escrever essas boas vindas ao segundo semestre.

Depois de termos sido abençoados com a presença do Papa Francisco em solo brasileiro, temos todas as energias para seguir adiante e revigorados, cheios de vontade de lutar.

A primeira novidade que tenho a apresentar é quanto à nossa carinhosamente apelidada “bibliotequinha” do cursinho. Sim o Curso Pré-Vestibular Núcleo Dércio Andrade Educafro está ganhando uma biblioteca que aos poucos vai crescendo e será movimentada a cada dia mais.

O início da "bibliotequinha" Núcleo Dércio Andrade - Educafro
O início da “bibliotequinha” Núcleo Dércio Andrade – Educafro

Começamos o trabalho em Maio deste ano com a ajuda de alguns alunos: Claudia Menezes, Fernanda Abreu, Ana Luiza Franco Tomé, o professor Márcio Carvalho, professor Thiago Henrique e tantos outros. Tínhamos um verdadeiro depósito de livros com muitos exemplares desatualizados ou carcomidos pelas traças. Fizemos a seleção separamos o que era útil e o que era lixo. É triste? Sim! Jogar livro fora é sempre triste, mas até eles precisam ser renovados.

A segunda etapa limpeza e organização do acervo está quase chegando ao fim com a catalogação de todos os exemplares e sistematização do catálogo no computador para empréstimo aos alunos e voluntários do Núcleo. Depois desta terceira etapa de cadastro dos usuários e empréstimo vamos a uma quarta etapa de doação de livros (que até já está acontecendo) e de compras de novos livros por meio de rifas e promoções.

O meio da 'bibliotequinha" Núcleo Dércio Andrade, aguardem "o fim": ele promete!
O meio da ‘bibliotequinha” Núcleo Dércio Andrade, aguardem “o fim”: ele promete!

È isso aí ! As energias não param. Quanto a minha vida profissional e acadêmica, estarei cursando uma disciplina como aluno em São Carlos (UFSCar): “Processos de escrita e autora” ministrada pelas professoras Ana Silvia Couto de Abreu, Isadora Gregolin e Cláudia Pfeifer.

Recentemente recebi o convite para ministrar a disciplina “Mídia e Sociedade” no curso de Publicidade e Propaganda da Fundação de Ensino Superior de Passos – FESP/UEMG e o farei com afinco.

Fora isso participações em eventos científicos estão programadas, sendo o primeiro já na semana que vem na UNESP de Araraquara. Esse espaço do meu blog – que está sendo capinado hoje – também terá muitas novidades e em breve notícias e história da gente que faz história. Aguardem!

Um abraço!

Danilo Vizibeli

Jornalista e Mestre em Linguística

Anúncios