É com grande alegria que o Núcleo Dércio Andrade participou no final de 2012 das solenidades de formaturas de ex-alunos do curso pré-vestibular comunitário que tem o objetivo de promover a inserção de afrodescendentes e pessoas carentes no ensino superior. Os professores Danilo Vizibeli, Tamires Aparecida do Amaral e o integrante da coordenação Thiago Henrique dos Santos estiveram presentes na formatura da derciniana Geane Ferreira que se formou em Enfermagem pela FESP – Passos (MG), no mês de dezembro. Geane é um exemplo de luta e engajamento dentro do Dércio Andrade participando ativamente em todas as frentes de luta e movimentando a reflexão crítica e participativa do grupo.

No mês de janeiro, o integrante da coordenação Thiago Henrique dos Santos, participou da formatura dos dercinianos Rodrigo Castanho e Leidyslane Silva, que se graduaram em Jornalismo pela FESP – Passos (MG).

Prestigiar as conquistas dos alunos é motivo de orgulho para a comunidade NDA. Outro grande orgulho do cursinho é o recém-formado professor de História, Márcio Carvalho, que concluiu sua Licenciatura na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Márcio está sempre presente no núcleo e também é um ferrenho defensor da causa social.

Muito AXÉ para a comunidade NDA!

foto1formatura cursinho

foto formatura cursinho 2