DSC02817

Gostaria de agradecer imensamente à professora Marisa Batista, que foi minha aluna na turma A, de 2012, na UNABEM (Universidade Aberta para a Maturidade). Desde o ano passado, Marisa me procurou ao saber que eu sou professor no Núcleo Dércio Andrade e me perguntou se aceitava uma doação de livros. Aceitei no mesmo instante, pois estamos reformulando a biblioteca do cursinho pré-vestibular comunitário no qual eu leciono.

Fiquei de pegar os livros na casa da Marisa. Mas eis que o tempo corrido, o vai e vem da vida, não tive tempo de pegá-los em 2012.

Na última sexta-feira, 18 de janeiro, eu estava no Facebook no período da tarde e a Marisa também estava on-line. Fiquei satisfeito porque estávamos nos comunicando por uma mídia on-line, uma rede social, temática tão debatida dentro da disciplina-projeto que ministro na Unabem, “Experiências em Comunicação”. Perguntei se ela estaria em casa e passei lá para pegar os livros depois do trabalho.

Entre as doações, clássicos da literatura nacional e internacional. Autores consagrados como Umberto Eco, Jorge Amado, com Tereza Batista Cansada de Guerra; George Orwell com o seu “A revolução dos bichos”. Livros ainda plastificados e novos. Uma doação benéfica que para mim é a maior de todas as doações: a doação do conhecimento.

Aproveito a oportunidade para agradecer também ao namorado da minha querida amiga Michelle Pereira Lopes, o Eloil, que também me fez uma doação o ano passado de mais de 50 livros, muitos suspenses, policiais, que são ótimos para estimular a leitura em leitores iniciais.

Acredito que doar livros é doar um bocado de vida, de alegria, de magia, imaginação e fazer o bem. Obrigado aos doadores.

Marli Ferreira e Clovis Marques, aqui vai um apelo: precisamos decidir nossa estada em 2013, nossa locação, para darmos inicio ao projeto de reestruturação da biblioteca. Tenho planos excelentes para o trabalho com os alunos. Vamos que vamos!

Um abraço a todos,

Danilo Vizibeli

Jornalista, professor e mestrando em Linguística.