Foi um sucesso a primeira apresentação da peça “O Evangelho no Lar”, do Grupo Teatral Emmanuel na Associação Espírita Santo Agostinho. A apresentação foi realizada no sábado, 14 de abril, e contou com a presença de um grande público.

A peça conta a história de uma família que se dedica a realizar semanalmente a prática do Evangelho no Lar, baseada nos preceitos espíritas, mas que por diversos fatores acabam se desentendendo e conturbando o momento que seria de oração e paz. A chegada de uma amiga da filha do casal traz esclarecimentos e mostra o verdadeiro sentido que deve ter o Evangelho no Lar com a união da família. Para coroar o final da apresentação, a música “Oração da Família” de Padre Zezinho, traz uma mensagem de amor e vivência em família, trazendo também o ecumenismo à peça, já que a música é de origem católica.

O Grupo Teatral Emanuel surgiu no dia 17 de dezembro de 2010, em Passos, e se reúne na casa do diretor e integrante do grupo, Luís Antônio de Lima. Compostos pelos integrantes: Luís Antônio de Lima, José dos Reis, Soraia Santos, Bernadete Alonso e Aparecida Trindade, que são integrantes fixo, o grupo conta com cerca de 10 pessoas entre contra-regra, sonoplasta e outros. A partir do mês de junho o grupo receberá a inscrição de novos participantes para a montagem de um novo espetáculo.

Conforme informou Luís, o grupo não tem fins lucrativos e sim fins filantrópicos.  “Nós cobramos como ingresso, 1 kg de alimento não perecível em todas as nossas apresentações e doamos para entidades assistenciais”, disse. O grupo já apresentou a peça “Conversando com Deus”, em 2011, que foi levada para a Associação Espírita Santo Agostinho, Teatro de Furnas e a Pratápolis na Casa Paroquial.

Nos dias 19 e 20 de maio, o grupo promove no Teatro Rotary de Passos um Sarau de Arte Espírita. No dia 19 será apresentada a peça “O Evangelho no Lar”, às 21 horas e a partir das 20 horas haverá a apresentação de artistas de São Sebastião do Paraíso. No dia 20, a peça será “Conversando com Deus”, também às 21 horas e a partir das 20 horas haverá apresentação de poesias e músicas com artistas de Passos.

O Grupo Teatral Emmanuel é uma aposta na evangelização de forma dinâmica e através da arte que tem cativado o público e mostrado que a mensagem cristã pode ir além das fronteiras não só espaciais e temporais, mas também de crença, filosofias e preconceitos.