No dia 31 de março de 2010 nasceu este blog, este espaço de escrita que na época era chamado de Danilo Vizibeli – Jovem Jornalista! E aqui estou eu. Eu sou Danilo Vizibeli, formado em jornalismo, letras e Mestre em Linguística, Doutorando na mesma área, e que adora escrever e ler!

Ter um espaço onde toda a gente possa se encontrar. E encontrar pela palavra! Crônicas e artigos, poesias e resenhas, quadros mensais e também reportagens. A palavra é o instrumento de ligação dos homens pelo exercício da linguagem e da língua, plenas e plurais, incompletas, mas possíveis.

Contar histórias é com a gente! Falar… Não ter medo de expor opiniões e conceitos. Buscar conhecimento e enveredar por reflexões. Difundir o ensino e a possibilidade de leituras sobre Linguagens. Devastar o universo da literatura e também da cultura.

Um espaço sempre em refazimento e edição, por que não? Editar um texto. Perceber que dar vida ao corpo das palavras é estar em constante releitura e reescrita. O processo de produção textual passa pela escrita, correção, reescrita, e múltiplas leituras. Não quero aqui textos estanques e paralisados. Quero textos que tenham vida assim como a língua. Quero textos que cresçam, amadureçam, despertem. Para que juntos possamos também, em coautoria, ou escrita coletiva, significar nossa realidade, tão dura e cruel, mas tão bonita e vivificante.

Bem-vindos ao Espaço da Gente, porque contar histórias é com a gente!

 

Anúncios